domingo, 23 de março de 2008

O ABRAÇO NA PRAÇA FOI NOTICIADO NO JORNALECÃO - Jornal Local da Zona Sul

foto Gustavo Cruz


Reportagem na íntegra:
Comunidade realiza Abraço para proteger a Praça Lagos

Os movimentos Amigos da Praça Lagos e SOS Praça Lagos, formados por moradores da região da Esplanada, no bairro Espírito Santo, realizou no dia 15 de março, sábado, o evento Venha abraçar a Praça Lagos, localizada entre a Avenida Leonardo Carlucci e a Rua Antonio Josephino Perrone. Na ocasião, representantes de entidades e integrantes da comunidade se reuniram num abraço simbólico, cujo objetivo é chamar a atenção do Município para preservar a área pública.


O evento, realizado a tarde iniciou com mutirão de limpeza da Praça Lagos, com participação de crianças jovens e adultos. Logo depois, aconteceram as atividades de integração e lazer (futebol, capoeira e manifestações da comunidade). No encerramento, o abraço simbólico renovou o objetivo de lutar pela preservação da área.


O movimento S.O.S Praça Lagos iniciou em julho de 2006, quando foi desmatada parte da área atualmente ocupada pela praça, a partir do projeto de construção de um condomínio. Desde então os participantes vêm pressionando pela desapropriação da área para torná-la de preservação permanente. Em fevereiro, o grupo encaminhou ao prefeito José Fogaça, um ofício com reivindicações como a construção de um centro de educação infantil (em substituição ao módulo da SME demolido em maio de 2007), melhoria da infra-estrutura com restauração de brinquedos, quadras de esportes e bebedouros, além de qualificação da segurança no local.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial