domingo, 16 de julho de 2006

Ajudem!


Sou uma linda praça localizada na zona sul, criada graças aos incansáveis esforços de Cecília Brocardo de Lima e um grupo de moradores, os Patrulheiros do Verde. Sou uma linda praça que serve de espaço para brincadeiras das crianças e como local de preservação ambiental, já que tenho um pedaço de mata nativa dentro de mim.
Recentemente, resolveram lotear o meu espaço para a construção de 5 casas, e atravessar uma rua pela minha mata. Não deixem isso acontecer!
Esse blog tem o objetivo de manter a minha existência, pois sou um espaço de lazer e contato com a natureza aberto a todos os habitantes de Porto Alegre. Venham me visitar e ajudem a me preservar!

2 Comentários:

Às 21:10 , Blogger Unknown disse...

Apoiamoiamos o movimento em favor da praça lagos, no bairro esplanada. Estamos prontos para erguer essa bandeira em dessa pequena fração do que restou urbanamente da mata atlântica.
JORGE MANSSUR

 
Às 14:08 , Anonymous Anônimo disse...

No passado grandes civilizações desapareceram por utilizar de maneira incorreta os seus recursos naturais e não valorizar o meio ambiente ao seu redor. Hoje em dia, com todo o conhecimento que temos ao nosso dispor, se torna inaceitável que cometamos os mesmo erros. Além de servir como uma área de preservação da mata original, a proteção, conservação e revitalização da Praça Lagos também se faz essencial dada a existência de vertentes naturais que originam um lençol freático na região. Como se isso já não fosse suficiente, a praça também serve de área de lazer para jovens, adultos e idosos. Se a nossa cidade tem como meta o crescimento sustentável é de extrema importância que nossos políticos dêem a devida atenção e à casos como este, pois o que esta em jogo não é somente uma pequena área de Porto Alegre, más o crescimento saudável e seguro das nossas crianças (e de todos que são beneficiados direta ou indiretamente pela praça)e também a certeza de que tomamos as decisões corretas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial